Select Page

Visão para o Crescimento

            Líderes da Grande Comissão reconhecem que sua visão está nas pessoas. Jamais se esqueçam disso.  Tudo que a igreja faz é para o propósito de alcançar pessoas. De fato, bem-aventurada é a igreja cujos líderes mantêm a “Visão Nas Pessoas”.

            Um pastor e uma equipe dinâmica e eficaz fará muito para avançar na obra da igreja. Entretanto, um bom pastor ou uma boa equipe não é o suficiente. A igreja deve ter um núcleo de líderes que podem e vão trabalhar para ver a igreja realizar seu propósito: a Grande Comissão.

            Siga o exemplo do Mestre. Paulo disse, “Que que sua mente seja como a mente de Cristo” (Filipenses 2:5, tradução do autor) Ter a mente de Cristo é mais do que dizer, “Eu acredito em Jesus como meu Salvador pessoal.” É ter um estilo de vida consistente com o ensinamento  de Jesus. É viver, falar, trabalhar, orar, agir, dar e amar como o Mestre.

Comece a Sonhar

            Como pastor por muitos anos, eu orava para que Deus levantasse sonhadores, homens e mulheres, que levariam seriamente a mensagem de Cristo, pessoas que acreditam no serviço comunitário, evangelismo e ministério. Eu levei muito tempo para perceber que tais pessoas já existiam. Eles participam do louvor toda semana. Eles servem como presbíteros, líderes, diáconos, professores e membros do comitê. Eles já fazem parte da congregação. Esses sonhadores que cada igreja precisa são chamados de leigos. Tudo que eles precisam é de direção, treinamento e amor. Eles precisam que alguém mostre à eles como fazer o que deve ser feito. Precisam de alguém para ensiná-los como sonhar sonhos.

            Como muitas igrejas, sua igreja pode ter as marcas da excelência na liderança. Uma igreja pode colher os frutos do serviço comunitário e evangelismo. Seus líderes podem ter a habilidade de ensinar para ganhar e desenvolver almas.

            Como um líder de líderes, você quer ver um aumento na frequência, em batismos e em ofertas semanais? Então você deve começar a sonhar. Você precisa desenvolver sonhadores.

 

O Sucesso Encontra-se em Pessoas.

            Compartilhe seus sonhos com sua equipe de liderança atual. Ajude-os a ver o valor deles na obra do reino. Quanto mais pessoas você envolver em seus sonhos, objetivos e planos, mais bem-sucedido será o empreendimento. Envolver líderes-chaves da igreja nos planos e desenvolvimentos da obra gera entusiasmo. Eles se tornam apoiadores e não opositores da obra.

 

Motive, Não Manipule.

            Saiba a diferença entre um motivador e um manipulador. Eu abordo motivação em comparação à manipulação no Capítulo 3. Desenvolva um boa percepção da diferença.

            Tem uma linha muito tênue entre a motivação e a manipulação. Motivar as pessoas não é tão difícil como alguns pensam. Manipuladores geram inimigos. Um motivador gera líderes, obreiros e membros eficazes..