Select Page

Uma Atitude em Busca da Excelência

Desenvolva o Sonho

 

            Você começou a sonhar. O raciocínio está começando a funcionar. O sonho se tornou em uma visão. Do fundo do seu coração você tem orado por isso. Agora comece a desenvolver o sonho em objetivos concretos.

            Paulo disse, “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) Paulo exorta o Cristão a buscar o alvo do mais alto chamado de Deus: as marcas da excelência na liderança. Esse era o objetivo de Paulo. Esse objetivo foi traduzido em vidas transformadas e igrejas estabelecidas.

            Talvez você já tenha definido muitos objetivos. Deixe-os de lado. Pense sobre um objetivo. Aquele objetivo tem a ver com o título dessa SÉRIE: Marcas da Excelência na Liderança. Uma vez que esse objetivo estiver firmemente enraizado em sua mente, comece a desenvolver objetivos que vão melhorar a programação da sua igreja e seus líderes. Objetivos que vão transformar seu povo em um feroz grupo evangelístico e de serviço comunitário. Objetivos que vão fazer com que os obreiros sejam eficazes no ensino e no ministério aos membros e não membros.

 

Resumo

            A característica mais importante que um líder de igreja pode ter é uma atitude em busca da excelência. Essa atitude desenvolvida firmemente coloca o líder no centro da vontade de Deus e proporciona um líder com uma vantagem extraordinária ao fazer a obra de Deus.

            Essa atitude em busca da excelência vê a igreja como a melhor instituição e organização para realizar a Grande Comissão. A Grande Comissão possui as seguintes características:

  • Oração como Prioridade
  • O Espírito do Entusiasmo
  • Evangelismo como Estilo de Vida
  • Visão para o Crescimento

            Lucas escreveu, “‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.” (Atos 2:17)

            Que Deus possa levantar sonhadores!