Select Page

Motivando para Excelência

Dinâmica de Liderança:

Acredite no melhor das pessoas para obter o melhor das pessoas.

 

Amor

Essas ideias de motivar os obreiros não são ideias novas. A verdade é que os

líderes de igreja sempre souberam disso. Elas podem não ser praticadas, mas elas são conhecidas. O potencial de cada ideia de sucesso é dramaticamente ampliado quando o amor está no centro do que fazemos. Paulo diz: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7) O impacto desses versículos é que o amor acredita no melhor das pessoas. O amor é essencial para o sucesso na vida Cristã. Ajude os obreiros a entender o valor do amor Cristão. No culto alguém pode dizer: “Vire e diga ‘eu te amo’ para a pessoa atrás de você.” Pode ser uma boa ideia mas não é prático. Amor não pode ser ordenado ou forçado. É um fenômeno sobrenatural na vida de um Cristão.

Como alguém pode demonstrar seu amor? Quando as pessoas amam, elas demonstram com ações. Um marido pode dizer para sua esposa, “Eu te amo”. Ele valida esse amor ajudando com a casa, cuidando das crianças, lavando a louça ou as roupas, oferecendo para passar pano no chão ou aspirar os tapetes e dando presentes para sua esposa. É o mesmo com o relacionamento de alguém com outras pessoas. Quando alguém ama outras pessoas com o verdadeiro amor, esse amor é colocado em ação.

Teria sido um evento de proporções devastadoras se Jesus estivesse no topo da montanha e dito: “Amigos, eu os amo. Mas se vocês acham que eu vou morrer na cruz, vocês estão malucos.” Nosso Senhor demonstrou Seu amor por nós.

 

Apesar do nosso pecado, Ele estava disposto a morrer por nós. O fator primordial e que motiva as pessoas a irem para o Senhor Jesus em fé é o Seu grande amor!

Os obreiros precisam saber que eles são amados. Os líderes precisam demonstrar seu amor pelos obreiros. Isso é essencial. É motivacional!

 

Empolgação

Obreiros empolgados são obreiros motivados. O quão empolgado você está? Você fica empolgado pela obra do Senhor? Tire um tempo para observar a forma com que as pessoas agem quando elas vão para igreja no domingo. Alguns parecem que acabaram de sair da cama e ainda com mau humor. Um domingo de manhã, uma mãe trouxe seus dois filhos para a igreja. Era óbvio que ela estava com um pouco de dificuldade com eles. Enquanto arrastava as crianças atrás dela, ela dizia: “Vocês vão curtir isso quer vocês queiram ou não!”

Percy Nelson era um homem da terceira idade na igreja que ele frequentava. Todo domingo quando as pessoas chegavam na igreja, Percy ficava em pé na porta de entrada. Ele sempre tinha um sorriso e um forte aperto de mão. Nunca alguém o viu com uma cara emburrada. Ele cumprimentava com igualdade os membros e os visitantes. Ninguém era um estranho para ele. Cada pessoa que passava pela porta da igreja era um membro importante da família de Deus. Percy estava animado simplesmente porque você estava lá. Isso é motivação! Pense nos Percy Nelsons que você conhece. Ele era um representante de muitos!