Select Page

Motivando para Excelência

Dinâmica de Liderança:

Acredite no melhor das pessoas para obter o melhor das pessoas.

 

Um tempo atrás enquanto eu viajava para o oeste, eu visitei uma igreja rural no domingo de manhã. Os membros da igreja não sabiam que eu trabalhava para a agência da sua denominação. Ao entrar no estacionamento de carro, eu percebi um grupo de pessoas disperso. Quando eu abri a porta do carro, uma mão se estendeu e uma voz cordial disse, “Seja bem-vindo! Estamos felizes que vocês está aqui! Deixa eu te apresentar ao diácono Smith (seu verdadeiro nome). Ele vai te levar pra sua aula da Escola Bíblica Dominical.” Eu fui cumprimentado oito vezes antes de entrar no prédio da igreja. Três pessoas ofereceram para me inscrever em uma turma da Escola Bíblica Dominical. Essa é uma situação extrema, mas revela a empolgação que precisa ter todo domingo.

Em outra ocasião, enquanto eu viajava para o sul, eu tinha marcado de pregar em uma igreja específica. Eu cheguei uns vinte minutos antes de começar a Escola Bíblica Dominical. Conforme as pessoas foram chegando para a Escola Bíblica Dominical, ninguém falou comigo. Eu andei pelos corredores durante a aula. Ninguém ofereceu para me levar à uma aula ou mesmo se apresentar. Eu passei pelo pastor e ele falou nada. Ele passou por mim outras três vezes e disse nada. Por fim, ele chegou em mim e disse, “Você é quem vai pregar aqui hoje?” Depois que o culto acabou e ele me levou para almoçar, ele me disse: “Steve, você pode me dizer por quê minha igreja não está crescendo?” Ah, como eu pude dizer!

A forma com que as pessoas são tratadas e a empolgação da igreja irá motivá-las ou afastá-las. As pessoas querem fazer parte do que é empolgante e vivo. É uma verdade para os visitantes, os membros e os obreiros.

 

Encorajamento

Alguém disse, “São as pequenas coisas que contam.” O encorajamento é uma dessas pequenas coisas com grandes benefícios. Todos os dias você tem contato com pessoas que têm seus corações partidos e que carregam fardos. A questão é que as pessoas estão sofrendo. Elas estão tendo problemas na família, problemas financeiros, problemas econômicos e problemas conjugais. Elas estão enfrentando todos os tipos de dificuldades. Elas precisam de encorajamento. As pessoas que estão sofrendo podem ser encontrados em quase qualquer lugar: no escritório, no trabalho, em casa e na igreja. Deus pode usar os membros e líderes para trazer palavras de encorajamento à essas pessoas. Palavras de encorajamento são palavras ditas pelo Mestre.

Motivar os obreiros não é tão difícil quanto às vezes pensamos. Existem fatores importantes que trazem a motivação na palma da nossa mão. Experimente algumas dessas ideais de motivação. Elas podem funcionar para você.

Os obreiros precisam ouvir palavras de encorajamento. Os elogie no serviço que estão fazendo. Se eles estão com dificuldades com sua área de serviço ou ministério, ofereça encorajamento. Seja um apoio para o obreiro. Encorajar é mais do que palavras, é ação. Isso é motivação – as marcas da excelência!

 

 

Resumo

 

Obreiros lentos e não produtivos podem mudar. Eles podem ser motivados. Acredite no melhor das pessoas para obter o melhor das pessoas. Motive sem receio:

  • Pelo seu exemplo
  • Através de competência
  • Com consistência
  • Através do trabalho em equipe
  • Definindo objetivos
  • Com acompanhamento
  • Através do amor
  • Estando empolgado

 

  • Com

Essas são as marcas da excelência.